Como aumentar os ganhos no Adsense

 Como aumentar os ganhos no Adsense

Todo mundo quer aumentar sua receita com o Adsense, e a boa notícia é que existe uma maneira de começar a ganhar mais dinheiro com o Adsense quase que imediatamente, sem violar quaisquer regras ou diretrizes.

Abaixo você encontrará o que aconteceu quando aplicamos esse método a dois sites de clientes diferentes que executam o Adsense e como isso afetou seus ganhos instantaneamente.

Então, qual é a solução mágica?

Qualquer pessoa que esteja online há vários anos sabe que não existem soluções mágicas quando se trata de SEO ou de ganhar dinheiro online.

Tudo o que você consegue é depois de muito trabalho e testes constantes de vários cenários que podem aumentar seu tráfego ou lucros.

Em relação ao Adsense, expliquei no passado que você pode ganhar dinheiro com o Adsense, mas você precisa se certificar de que faz tudo “de acordo com as regras”, sem fazer nada que possa prejudicar sua conta do Adsense.

O que explico a seguir está em linha com as diretrizes do Adsense, que na verdade é o que o Adsense recomenda, além de aumentar seus ganhos, também melhora a experiência do usuário e a interação com os anúncios do Adsense.

Sites responsivos e blocos de anúncios podem aumentar o tráfego e a receita

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O AdSense aumentou a importância da otimização de páginas multitelas e incentivou os editores a fazer experiências com blocos de anúncios responsivos.

Isso não era novidade para o Google AdSense, pois os blocos de anúncios responsivos foram introduzidos pela primeira vez em julho de 2013, mas não chamaram a atenção do setor.

Os blocos de anúncios responsivos só podem ser usados ​​em sites responsivos e têm uma lógica incorporada para redimensionar com base no espaço de anúncio disponível, que depende do tamanho da tela.

Se você não está familiarizado com o que é um site responsivo, pode ler mais sobre isso neste artigo, mas, em geral, um site responsivo é otimizado para exibição em diferentes tamanhos e resoluções de tela.

O design se adapta ao espaço disponível e parece bom sem a necessidade de aumentar ou diminuir o zoom ou usar uma barra de rolagem horizontal.

O Google também recomenda um design responsivo para a construção de sites especificamente para smartphones.

estudos de caso

Se não estiver claro agora, a maneira de aumentar sua receita do Adsense quase que instantaneamente é tornar seu site responsivo e mudar de unidades regulares do Adsense para unidades de anúncios responsivas.

A melhor maneira de validar a afirmação acima é examinar os resultados de dois estudos de caso diferentes.

Exemplo 1:

Mudando para blocos de anúncios responsivos – estudo de caso

Como você pode ver no relatório do AdSense acima, a receita do AdSense aumentou 100% e permaneceu nesse nível.

Tornar o site responsivo também aumentou o número de visitantes de dispositivos móveis e tablets, e esse número está aumentando constantemente a cada dia.

Exemplo 2: 

Blocos de Adsense responsivos – Exemplo 2

O tráfego de celulares e tablets para este site é menor do que no primeiro exemplo, então o crescimento não é impressionante.

No entanto, desde que este site tornou-se responsivo, vimos um aumento de 20% na receita do Adsense e um aumento gradual de visitantes provenientes de dispositivos móveis.

Como adiciono caixas do Adsense responsivas ao meu site?

Para usar as caixas responsivas do Adsense em seu site, primeiro você precisa criar um site responsivo.

Você não pode executar blocos de anúncios responsivos em sites não responsivos. Portanto, se o seu site não é responsivo, a primeira etapa é torná-lo responsivo.

O primeiro passo. Torne seu site responsivo

Quase qualquer site pode ser responsivo, e temos sido bem-sucedidos em fazer isso em muitos sites.

Quer você tenha um site de pequeno, médio ou grande porte em qualquer plataforma ou tema, entre em contato conosco para saber quanto custará personalizar seu site para que você possa se beneficiar dos blocos de anúncios responsivos.

O custo pode chegar a algumas centenas de dólares e definitivamente vale a pena.

Etapa 2: criar módulos de adsense responsivo

Assim que seu site responder, a próxima etapa é fazer login em sua conta do Adsense e criar um novo bloco de anúncios selecionando “Bloco de anúncios responsivo” no menu suspenso Tamanho do anúncio.

Você pode preencher o restante das informações como qualquer outro bloco de anúncios, como canal, tipo de anúncio, nome do canal e estilo do anúncio.

Então, quando você clica no botão SALVAR E OBTER CÓDIGO, você tem duas opções: Tamanho Inteligente e Estendido.

Tamanho inteligente é o método recomendado e basicamente fornece o melhor tamanho de bloco de anúncios com base no espaço disponível.

Para que o dimensionamento inteligente funcione corretamente, você precisa definir a largura do contêiner pai em cada resolução diferente.

No exemplo acima, a largura do contêiner <div> é definida como 100%, então ele é redimensionado automaticamente quando o navegador é redimensionado.

Se você não puder definir uma largura predefinida ou se quiser que o tamanho do anúncio permaneça o mesmo, independentemente da resolução, você precisa especificar um código rico.

A desvantagem de escolher a configuração avançada é que você precisa fazer alterações nas consultas de mídia e, se não tiver conhecimento técnico, será muito difícil.

A terceira etapa. Cole o código em um site responsivo e teste-o

Depois de colar o código, você pode verificar se suas unidades do Adsense estão renderizando corretamente visualizando o site em diferentes dispositivos e em diferentes direções ou simplesmente redimensionando a janela do navegador e vendo o redimensionamento do anúncio (pode ser necessário atualizar sempre que mudar navegador. tamanho).

Quais são as regras que não devem ser quebradas?

O cumprimento total das regras do Adsense é sempre muito importante, especialmente se sua receita depende do Adsense.

Quando se trata de implementar blocos de anúncios responsivos em seu website, você precisa se certificar de não quebrar nenhuma destas três regras:

Não execute blocos de anúncios responsivos em sites não responsivos – se o seu site for otimizado para celular, mas não responsivo, o uso de blocos de anúncios responsivos é uma má escolha e vai contra as Diretrizes do Adsense.

Não use um modelo 300 x 250 no topo de uma página móvel. Quando os usuários visualizam o site responsivo pela primeira vez em seus telefones celulares, eles devem primeiro ver o conteúdo e, em seguida, os anúncios (não o contrário). Na prática, você pode precisar usar JavaScript para mover anúncios abaixo de seu conteúdo, mas é importante fazer isso para não quebrar nenhuma regra.

Todas as outras diretrizes do Adsense em relação ao conteúdo, número de anúncios na parte superior da página e número de blocos de anúncios exibidos na página ainda são válidas para publicidade responsiva.

conclusão

O número de pessoas que estão usando diferentes dispositivos para navegar na web está aumentando dia a dia e, como editor do Adsense, você não pode ignorá-lo.

Se você deseja ficar a par das últimas tendências em web design e, ao mesmo tempo, aumentar sua receita do Adsense utilizando o conteúdo existente, o Responsive é sua melhor opção.

Se o seu site estiver desatualizado, mudar para um novo design responsivo pode ser uma boa opção, mas para a maioria dos sites (especialmente WordPress), não é necessário.

Como você deve ter notado, ambos os estudos de caso acima usam o tema da mensagem, que é inadequado, mas foi respondido por nossa equipe de desenvolvimento.

O investimento é necessário, mas os ganhos em tráfego, usabilidade e taxas de conversão são mais significativos e podem retornar o seu investimento inicial muito rapidamente.

Você pode entrar em contato conosco para saber como tornar seu site responsivo e para ajudá-lo a implementar módulos Adsense responsivos.

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