| | | |

Dicas de especialista de como usar cartão de crédito sem fugir do orçamento.

Veja as dicas de especialista de como usar cartão de crédito sem fugir do orçamento.

Antes de colocar a culpa no seu cartão de credito pelos excessos de gastos, é preciso se lembrar que é uma ferramenta que pode proporcionar muitas vantagens, se for usada de forma bem planejada e consciente .

Considerado por muitos como o principal inimigo das finanças pessoais, o cartão de crédito pode ser um grande aliado. Antes de culpar gastos excessivos, devemos lembrar que é uma ferramenta que pode oferecer benefícios, se for usada de forma planejada e consciente.

O endividamento do cartão de crédito é um perigo para o orçamento pessoal, mas, com disciplina, é possível usar essa ferramenta e se beneficiar dela. O relatório indica que, atualmente, os juros no cartão de crédito variam entre 13% e 17% ao mês.

Raimundo Costa ressalta que o primeiro passo para o uso efetivo do cartão de crédito é não comprometer mais de 40% do aluguel mensal com compras feitas por meio dele. O cartão pode ser usado para focar todas as contas mensais, como água, luz, telefone, mas isso só deve ser feito se a pessoa souber que seu salário deve ser usado para pagar a conta e não pode ser gasto como se fosse uma mera perda. Mais

O cartão também é usado para comprar um item mais caro, quando não é possível pagar sob demanda ou em uma emergência, como um exame médico. “Se você tem condições de pagar em dinheiro, é sempre melhor porque é possível negociar o preço”, diz ele.
publicidade

O professor ordena que todas as despesas com cartão de crédito sejam registradas porque é possível saber o que está sendo gasto mais. “Evite usar o cartão para pequenas compras, como almoçar ou ir ao cinema”, acrescentou.

Para o professor, o ideal é ter apenas um cartão de crédito para não arriscar cair na tentação de comprar mais do que você pode pagar. “Todos os dias somos bombardeados com promoções publicitárias em todos os tipos de mídia – quanto mais crédito você tem, maior a probabilidade de você gastar”, disse ele. Além disso, quanto mais cartões ele tiver, mais ele terá que pagar pela manutenção, disse ele.

Raimundo Costa alerta para o pagamento mínimo da fatura. “Não remova o valor total do cartão pode aumentar significativamente a dívida, você ainda prefere pagar o total.

O professor afirma, além disso, que o cartão de crédito pode trazer inúmeros benefícios, como as milhas para compra de bilhetes de zona e os esquemas hoteleiros, descontos nas compras de eletrodomésticos e na loja In General. É necessário verificar o programa de fidelidade de cada bandeira.

VereFazer®.
Aprenda como fazer site